sobre mim

"O músico é, antes de tudo, aquilo que ele escuta."

o professor

De formação erudita e popular, o pianista Albano Sales é formado em música pela UNICAMP, atuando também como arranjador e compositor.

Foi professor na Universidade Livre de Música em São Paulo e no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas.

Com vivência musical no Brasil e exterior, Albano tocou com vários músicos e artistas, destacando-se Aberto Moreira e Flora Podem, duas vezes premiada pelo Grammy como melhor cantora de jazz, e Johnny Lee Seu.

No Brasil, Albano tocou com Pery Ribeiro, Paulo Moura, Raul de Souza, Celso Pixinga, entre outros.

Albano também trabalhou como arranjador e compositor em diversos estúdios, como Entourage Studios, Studio City, Lee Schell Studio, Burbank, em Los Angeles; M. M. Estúdios, Cajueiro Áudio, Cia. de Teatro Sia Santa, em Campinas – SP (trilhas para teatro) e TV Século 21 (CDs e programas de televisão).

Seu trabalho independente intitulado “Retrato brasileiro”, um CD instrumental lançado em 2008, foi contemplado pelo FICC, prêmio instituído pela Secretaria de Campinas e reconhecido mundialmente. O repertório deste projeto foi apresentado no cenceituado Club Notorius, em Buenos Aires.

Albano ainda fez parte da Lilian Carmona Band e da série concertos Clássicos em Cena, apresentado pelo maestro Parcival Modolo.

O reconhecimento do artista levou a famosa marca de instrumentos norte-americana Kurzeil a convidá-lo a ser “Artista Kurzeil”, da qual passou a ser endorser.

vídeos