sobre mim

"Aqui no Espaço Uirapuru queremos mostrar que sim, é possível viver da música."

o professor

Pode-se dizer que André Luiz Lima Amorim, ou “Andrezinho do Cavaco” nasceu “respirando música”, ouvindo e acompanhando seu pai, Luizinho 7 Cordas.

Iniciou sua carreira musical com o cavaco aos 13 anos de idade, tendo participado de grupos como Estatuto do Samba, Naquele Tempo, Arnaldinho do Cavaco, Deixa Disso, Art Maior, Pura Raiz, Chega Junto, Redenção, Dose Certa.

Participou de muitas gravações como o Grupo Da Melhor Qualidade ao Vivo 2007, Conjunto Nossa Chama, Quinteto em Branco e Preto (1°CD), Estatuto do Samba, Naquele Tempo, Edu e Júnior, Deixa Disso, Cativos do Samba, Ruth Eli, Tião Carvalho, Jane Santos, Flávia Bittencourt, Zé Modesto, Banda Pau Dágua, Oswaldinho da Cuíca, Osvaldinho do Cavaco e muitos outros.

Entre os artistas que acompanhou, encontram-se nomes como Beth Carvalho, Wilson Moreira, Arlindo Cruz, Eliane Faria (filha de Paulinho da Viola), Tunico Ferreira (filho de Martinho da Vila), Diogo Nogueira, Sombrinha, Fabiana Cozza e Almir Guineto.

Atualmente, o músico grava e toca com seu pai, Luizinho 7 Cordas, além de tocar com o conjunto de choro Aqui Tem Choro, com o Grupo de Choro da Baixada Santista, Choro em Família, Quinteto Brasileiro, com o sambista Chocolatte da Vila Maria, e acompanha a cantora Didi Gomes.

Também tem presença marcante em Escolas de Samba. É cavaquinista da Escola De Samba Unidos de Vila Maria do Grupo Especial de São Paulo desde o ano de 2009.

vídeos