sobre mim

"Na interpretação musical, a grande dificuldade reside em ser simples e tornar o simples belo. Exige disciplina, refinamentos, sentimentos, paixão pelo que faz, dedicação, coerência, até uma certa dose de magia, equilíbrio e personalidade."

o professor

O clarinetista João Francisco Correia tem origem na música erudita, sendo integrante, atualmente, do Grupo Madeira de Vento, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.

Natural da cidade de Piracicaba, iniciou seus estudos na Banda União Operária, dando continuidade no Conservatório de Tatuí e posteriormente com o Professor Sérgio Burgani, em São Paulo.

Atuou como solista na Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra Sinfônica de Campinas, 3ª e 4ª Mostra Brasil Instrumental – Tatuí, Guangxi Symphonic Orchestra, na China, e Orquestra Sinfônica Universidade de SãoPaulo.

Tambémfoi integrante das Orquestras de Câmara Aylton Escobar, Orquestra Experimental de Repertório, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e do grupo UM x ZERO, de Osvaldo Colagrande, gravando o CD "Tributo a Esmeraldino Salles".

Participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, Master Class com a Orquestra de Câmara de New York, Quarteto de Cordas Scottish Chamber Orchestra e com o Professor Walter Boeykens.

Ao longo de sua carreira, João Francisco conta com reconhecimentos importantes, como o 1º lugar no II Prêmio "Nabor Pires Camargo”, além de ter gravado o CD “Chovendo Canivetes” e“Assanhado” com o Quinteto Madeira de Vento pela gravadora CPC-UMES, com reconhecimento Internacional.

vídeos