sobre mim

"Violão é a alma tocada com as cordas."

o professor

Violonista, produtor, arranjador e compositor, o professor de violão Zé Garcez, que também é sócio do Espaço Uirapuru, circula pelo erudito e pelo choro, tocando violão de 6 e 7 cordas e violão solo.

Iniciou na música aos seis anos de idade com piano clássico, passando pela guitarra, até chegar ao seu instrumento violão, pelo qual se identificou e não parou mais.

Define seu estilo como oriundo da “Escola tradicional de violão”, tendo como mestres o Luizinho 7 Cordas e seu parceiro sócio do Uirapuru Euclides Marques em violão solo.

Entre suas participações de destaque como violonista encontram-se o Concerto em Madrid, no Instituto de Ciências Musicais da Universidade Complutense de Madrid, Concerto na sala Clamores, uma das mais importantes e prestigiadas salas de Jazz de Madrid; e a ExpoMusic, na cidade de São Paulo.

Em 2010, realizou uma turnê para a Espanha, participando do Festival de Verão da Universidade Menendez Pelayo, em Santander, no Palácio de las Magdalenas.

Também esteve presente na apresentação do “Sarau Luizinho 7 Cordas e convidados “, no Auditório Ibirapuera, no ano de 2009, e no Festival Botucanto, com João Borba. Com este mesmo cantor e compositor, fez parte da gravação do CD “Eu comigo e meus amigos”, sucesso de crítica musical.

Atualmente é integrande do Regional do Silvinho e da Banda de Dani Afonso e Quinteto Brasileiro, realizando apresentações na tradicional Roda de Choro da Capital Federal e no Empório Melograno.

vídeos